Post | MoonShadow Tours
top of page
  • Writer's pictureCatarina

O Clássico de Lisboa

O famoso elétrico 28 entrou em funcionamento em 1901, quando a primeira linha, que permitia o transporte das pessoas entre o Cais do Sodré e Algés, hoje ainda podemos vê-lo a circular pela cidade, apinhado de turistas.

Lisbon tram 28

Mais de 100 anos depois, já não conseguimos viver sem aqueles veículos amarelos a percorrer as ruas da capital portuguesa e a esbanjar todo o seu charme em cada esquina, todos ficam de câmaras apostas para o fotografar mal ele se aproxima pelas ruas de Alfama.


Embora seja o mais procurado pelos turistas que, diariamente, visitam Lisboa, também continua a transportar, como sempre fez, os moradores, dos bairros que atravessa, nas suas deslocações quotidianas.


Lisbon Tram 28; Elétrico 28

Percorre alguns dos bairros mais típicos da cidade, iniciando em Campo de Ourique junto ao Cemitério dos Prazeres e percorrendo o Chiado, a baixa de Lisboa, Alfama e Graça passando tão próximo das casas que por momentos parece que raspa as suas paredes, de aproximadamente 48 minutos que termina na Praça Martim Moniz.


Para fazer um passeio a bordo das suas elegantes cabines em madeira, enquanto aprecia alguns dos recantos mais pitorescos de Lisboa, além do 28 existem as linhas do 12, 18, 24 e 25 que utilizam estes carros antigos, e não precisa de andar apertado ou em pé, especialmente se leva crianças.


O bilhete para andar no elétrico 28 (e nos demais elétricos de Lisboa) custa 2,90 €, quando comprado com o próprio motorista do elétrico. Uma forma de economizar é usar o cartão Viva Viagem – que é o mesmo que é usado no metro da cidade. É só carregar o cartão em qualquer estação de metro e assim cada viagem fica por apenas 1,45 €.


Sem duvida que vai adorar a experiência. O nosso tour de Lisboa incluiu muitos dos lugares por onde passa este e outros dos elétricos da cidade, para além do passeio numa confortável van terá a companhia do guia que lhe contará as historias de Lisboa.

5 views0 comments
bottom of page